Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50622)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Pensamentos Íntimos/Homens & Mulheres II -- 14/09/2001 - 01:52 (Fabiana Luiza Naue) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

11



É inevitável observar, o quanto está cada vez mais comum, os relacionamentos entre pessoas com idades diferentes. Seria uma atração pelo mais velho ou mais novo? Incompatibilidade de idéias e ideais das pessoas de mesma idade? Quem sabe, apenas curiosidade ou fuga da rotina?
Moças casadoiras são sempre ingênuas, quando não são interesseiras. Esperam do homem, aquela versão incutida na infância, através dos contos encantados, de um príncipe romântico e belo aos seus olhos. Porém os pretendentes de mesma idade, não têm muita noção de como se comporta um príncipe. Vias de regra, o repertório gramatical é fraco, e não tendo muitas noções de cavalheirismo, correm o risco de perderem a “mina”, caso apareça um concorrente mais experiente nos trejeitos da conquista, um homem mais velho, charmoso, com um jeitão paternal, arrebatador se a hora for propensa...
Quando ganha a causa, o homem mais velho que provou estar ainda apto em questões amorosas, sente-se satisfeito consigo mesmo. Volta temporariamente aos tempos de garotão, chegando até a conversar com seu reflexo no espelho, ao qual faz diversos elogios, destacando suas qualidades virís. Chega mesmo a rejuvenescer quando está nesta fase e quase sempre se casa com a mocinha, mas sem muitas garantias de que seja um matrimônio até que a morte os separe. Devido às diversas incompatibilidades, geralmente o homem mais velho termina seus dias nos braços da ex-mulher.
Quanto às mulheres mais velhas, que parecem superar os encantos das mais novas, e desfilam imponentes com um garotão o tira-colo, não sendo uma relação baseada em cifras, suponho ter uma explicação plausível para este fenômeno.
Depois de curtidas e amadurecidas, as mulheres sabem o que um homem espera encontrar em um relacionamento, ou se pela pouca idade ainda não sabem o que buscar em uma mulher, elas ensinam. Ele deseja ser compreendido, mas jamais contestado, sentir-se amado sem precisar admitir que ama, idolatrado em sua masculinidade, e sobre tudo estar certo que sabe o que é um orgasmo feminino. Sendo atendidos todos estes requisitos e mais alguns, a idade é o que menos importa para quem está se sentindo o máximo. Daí surgem às cenas de ciúmes incompreensíveis às demais, que despeitadas não conseguem entender o que aquele “gato” viu naquela que fazem questão de chamar por “senhora”, sempre que surge uma oportunidade.
Não importa a idade, mas é de suma importância a magia que existe entre homens e mulheres. Atração, clima, tesão, seja lá como for chamada, surge por um olhar, um sorriso, um detalhe qualquer que desperte desejo...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui